sábado, 23 de agosto de 2008

A ascensão e queda de Ziggy Stardust na Lata de Sardinha

Atenção,essa é uma postagem-repulsiva,se tiverem coração fraco,não leiam...

As vezes nos traímos,ou pelo menos traímos o que dissemos outrora.Falo isso por conta do fato que eu tinha um certo asco pelo David Bowie.E hoje me encontro em deleites auditivos ao ouvir Ziggy Stardust,Space Oddity,Absolute begginers...

Isso,para os jovens adolescentes que frequentam esse blog,pode servir como consolo.Sim,aquela guria da sua turma do colégio,que sente um verdadeiro asco por ti,mas que você é apaixonado,pode na verdade também estar apaixonada por ti,o problema é que pode demorar uns dez anos para que ela descubra isso.E olha,demorei mais do que isso prá gostar de ouvir as músicas do Bowie.Mas a minha intenção aqui,não é ser romântico,Romantismo é para os fracos,as telenovelas,os programas de calouros e os fracos por telenovelas e programas de calouros.

Aliás,se há algo asqueroso,é programa de calouros,todos competindo feito cavalos e se esgoelando como maritacas em vibratos eternos.Fazendo caretas de macaco Mandril e em algumas vezes coreografando um charme similar ao de um Ornitorrinco num ritual de acasalamento.Sinceramente,não sei se ornitorrincos têm algum ritual de acasalamento,mas de qualquer forma é bom não arriscar estar presente em um.

Mas isso tudo me deixa temeroso,pois tenho asco por sardinhas em lata.Imagino que seguindo essa regra,em alguns anos estarei fazendo banquetes regados a latas de sardinha.Mas no momento isso me causa torções no estômago e no fígado.Sim meu caro adolescente,o mesmo que a guria da tua turma sente hoje,quando imagina estar lhe beijando.Nesse momento você é uma lata de sardinha e não o Ziggy Stardust.Porém não se preocupe,ela não lhe dirá isso,pode até demonstrar,mas não dirá,afinal,ela é sua amiga.Mas eu,que não valho nada,lhe digo...você está empapado em óleo,nesse momento e se contente com isso.

Sim meu caro,a vida é cruel,mas muito mais cruel para as sardinhas que tiveram o seu destino depositado em viver e terminar seus últimos dias apertadas,dentro de uma lata gordurosa em companhia de outras sardinhas,que talvez em vida ela tivesse asco e quisesse longe.Então pára de reclamar e choramingar e procure outra guria.

A Ironia mesmo,é quando alguém parece gostar de você,cria laços e eis que de repente começa a te repelir,te olha de maneira enviesada.Dá claros e obscuros sinais que te quer a distância.Você pode até mesmo atribuir isso a algum fator Inconsciente-Repulsor-Edipiano.Pode dar o nome bonito que você quiser,mas já era,é fato.É o seu momento,aquele em que você é o objeto de repulsa,você agora é o asqueroso.É o movimento de Ascensão e queda do Ziggy Stardust(Rise and fall of Ziggy Stardust...).Esperto é o David Bowie...e eu demorei tanto a ver isso.Sim,repulsa e asco causam cegueira.


Alguma de vocês aí quer um beijinho?

8 comentários:

Anônimo disse...

haahahah..finalmente voltou a atualizar haaha..to sem criatividade p comentar..depois volto aqui p escrever uma besteira haaha

bjs t+

Erica Zambrano disse...

hahahaha xD q viagem xD
achei q tivesse abandonado o blog xD
saudadees!
=***

guilherme sanches disse...

achei que nem escrevia mais xD
e esse disco ai do bowie que tem o nome muito grande pra escrever aqui,é uma das melhores coisas que eu ja ouvi.

Anônimo disse...

demorou mas finalmente postou!
rs

e como sempre...ótimo texto!

Triste é o fim da sardinha... :/

beijooss

AP disse...

Faça uma hipnose regressiva e você descobrirá que foi um dos índios Caetés que comeram o Bispo Sardinha numa praia de Alagoas.

E não dou 5 anos pra você passar a amar o Raul Gil.

Unknown disse...

Depois de ouvir bowie, acho que seu próximo passo é se tornar fã daquela "maravilhosa" safra de hard glam rock dos anos 80... as coisas mudam hahahaha.

Acho que não tem muito a ver, mas esse seu post me lembrou de um epsodio de quando eu tinha 8 anos, bem vou resumir o maximo, aqueles ensaios para quadrilha da festa junina e tal, lembro q fiquei vidrado em uma guria q era da série anterior a minha, ela nao era meu par, nos ensaios eu dançava com uma pedra na mão, ( a mão q também estava com quem era meu par) durante a dança alguns momentos vc vai trocando de par né, e eu só tirava a pedra da mão qdo era hora de, mesmo rapidamente, "dançar" com a guria, chegou o dia da festa, meu par nao chegava, achei q nao ia dançar e ia embora, derrepente uma professora aparece e diz q eu nao era o unico sem par, e quem era a outra pessoa?! a Guria q eu estava vidrado, foi um dos momentos mais magicos da minha infancia, mas depois da festa, nunca mais a vi....

Ester Arieta disse...

Faço minhas as palavras do AP...

Hehehe. Adorei o post, vou fazer um estudo sobre o asco...quem sabe me surpreendo? Só espero que tu não estejas dando banquetes regados à sardinhas daqui-a alguns anos, pq provavelmente eu tb estarei (sim, odeio sardinha, arrrggghhhhh)

Arilson disse...

Isso é a maturidade que chegou, quando jovem vivemos numa gangorra emocional, onde quase tudo vai influenciar no gosto, seja da sardinha ou do David. Talvez Let's dance, seja o principal fator para ainda não ter alcançado tal maturidade. Mas convenhamos, sardinha só frita, do buteco e com cerveja!!!!!!!!