É bem comum , algumas pessoas usarem a expressão q "O passado é em preto e branco".
Devido aos filmes e fotos antigas,chegamos a pensar ,ou imaginar assim mesmo. Não a toa,alguns documentários sobre a segunda guerra,mesmo sendo os dramatizados agora,optam por imagens em preto e branco,ou no máximo ,em sépia.
Acredito que quando eu era guri imaginava a juventude dos meus avós em preto e branco e a juventude dos meus pais, naquele colorido por demais pontilhado,como em alguns filmes dos anos 60 e 70.
Então chego a conclusão q a gurizada de hoje, imagina a minha juventude , como algo próximo dos clipes do fantástico e aquilo era horrível.Imaginam tudo com aquela iluminação com reflexos contra a câmera como nas fotos da Playboy nos anos 70(final) e 80.
E mais ainda do q tudo ,eles imaginam a infância de quem hoje tem de 30 anos prá cima ,como fotos de uma Polaroid ,aquela máquina em vc tirava a foto e ela logo em seguida "cuspia" a foto prá vc ver, após alguns minutos esperando a imagem surgir. Ainda hoje existe a Polaroid assim e se tornou mais uma escolha estética.
Deve pensar um guri de 17 anos ..." Que coisa pré-histórica! ". Mal sabe ele que existia coisa pior ,as máquinas descartáveis , como a Love , por exemplo, tive uma dessas , vc tirava a foto , revelava e 1 ano e meio depois, já não sabia quem era a pessoa na foto.É , a imagem ía sumindo , algo parecido com a família do personagem do Michael J. Fox ,em De volta para o futuro .
Mas eis q essa gurizada de hoje ,tb vai ter a sua vez, no futuro...
Já posso imaginar uns adolescentes ,daqui uns anos,com uma máquina de hologramas em 3D ,postada em cima da mesa da sala de estar ,vendo fotos .
E na imaginação deles, o passado nada mais vai ser q um mundo cheio de defeitos retocados pelo Photoshop.
E na imaginação deles, o passado nada mais vai ser q um mundo cheio de defeitos retocados pelo Photoshop.