quarta-feira, 25 de abril de 2007

Polaroid

É bem comum , algumas pessoas usarem a expressão q "O passado é em preto e branco".

Devido aos filmes e fotos antigas,chegamos a pensar ,ou imaginar assim mesmo. Não a toa,alguns documentários sobre a segunda guerra,mesmo sendo os dramatizados agora,optam por imagens em preto e branco,ou no máximo ,em sépia.

Acredito que quando eu era guri imaginava a juventude dos meus avós em preto e branco e a juventude dos meus pais, naquele colorido por demais pontilhado,como em alguns filmes dos anos 60 e 70.

Então chego a conclusão q a gurizada de hoje, imagina a minha juventude , como algo próximo dos clipes do fantástico e aquilo era horrível.Imaginam tudo com aquela iluminação com reflexos contra a câmera como nas fotos da Playboy nos anos 70(final) e 80.

E mais ainda do q tudo ,eles imaginam a infância de quem hoje tem de 30 anos prá cima ,como fotos de uma Polaroid ,aquela máquina em vc tirava a foto e ela logo em seguida "cuspia" a foto prá vc ver, após alguns minutos esperando a imagem surgir. Ainda hoje existe a Polaroid assim e se tornou mais uma escolha estética.

Deve pensar um guri de 17 anos ..." Que coisa pré-histórica! ". Mal sabe ele que existia coisa pior ,as máquinas descartáveis , como a Love , por exemplo, tive uma dessas , vc tirava a foto , revelava e 1 ano e meio depois, já não sabia quem era a pessoa na foto.É , a imagem ía sumindo , algo parecido com a família do personagem do Michael J. Fox ,em De volta para o futuro .

Mas eis q essa gurizada de hoje ,tb vai ter a sua vez, no futuro...

Já posso imaginar uns adolescentes ,daqui uns anos,com uma máquina de hologramas em 3D ,postada em cima da mesa da sala de estar ,vendo fotos .
E na imaginação deles, o passado nada mais vai ser q um mundo cheio de defeitos retocados pelo Photoshop.

11 comentários:

Anônimo disse...

assim q vai ser legal haahhahahaah

hj num to inspirada......hahaahah

.copque. disse...

.hahahaha.
.vc é ótimo!!.
.engraçado que na segunda peguei uma polaroid igualzinha a sua, uma ONE STEP. Tenho outra que vivo polaroidizendo por ai. Por conta da saudade, acabamos num site e compramos mais uma polaroid - uma mais modernosa, pra grupos saudosistas dessa nova geração que, alias, estão apostando nos filmes de película e nas maquinas antigas. há quem fotografe com a olympus trip, lembra?

.e parabéns pelo blog, mas cuidado, ele vicia. beijinhos.

Anônimo disse...

Polaroid? camera descartavel? ixi, sei oq é isso não,rsrs, lembro q qdo eu tinha uns 7 anos um tio tinha uma dessas, e nossa, eu ficava bobo em ver a foto soh depois de uns minutinhos, meu sonho era ter uma daquelas, porém ganhei uma dakelas q nao era nem automatica, tinha q rodar uma paradinha antes de tirar cada foto, mas era emocionante tirar as minhas fotos tremidas e fora de foco... e d+ q era....
blog tah mto legal connan!
abraços!

Anônimo disse...

Hahahahahaha é mesmo xD

Eu tive uma polaroid, tá o/

Será que com holograma vai dar pra tirar defeitos que nem com photoshop? xD

Byyye ^^/

Anônimo disse...

Eu sempre quis uma Polaroide :(

Anônimo disse...

e nao é que é assim mesmo que eu imagino a juventude dos meus pais?
hahaha
reforçando:'polaroid' vale uma musica com esse nome,hein...
muito bom,abraços!

Anônimo disse...

Poxa, esse final disse tudo! Desfecho muito bom, professor!!

É engraçado ver a "evolução" das coisas, em um tempo que, em si,é relativamente curto. O que era moderno hj, amanhã já se torna obsoleto. Essa dinâmica é muito inconstante. Não se define, sempre está em constante renovação e, por isso, não se prejudica, pois ela se molda(e molda o homem)às inovações. Mas nós paramos no tempo, pois não somos capazes de tanto; somos seres inertes, incapazes de acompanhar essa onda, ancorando em um ponto da nossa vida.

uhm...não sei se deu para entender...mas deixa para lá...hauhauah

Abraços!

Anônimo disse...

puta que pariu, tu escreve bagarai hein???

(queria escrever em miguxes, mas acho que tou mais pra tia velha que menina desses anos existintes) =D

saudade de falar ctgo =*

Anônimo disse...

Hahahahaha! Pior só a Lomo mesmo.

Anônimo disse...

Assim como a Fernanda, tb sempre quis uma polaroid =( Mas agora tb nem quero +, kkk... =D Quero uma cam digital da sony de 10MP ^^
Me dá de presente Tio? =P

Bjinhos Thatá =***

Anônimo disse...

Po, acho um maximo essas maquinas... mas sinceramente nunca vi uma foto tirada de uma dessas...

o texto foi mais uma vez muuuuito legal!

:D